Se o IPO da SpaceX gerar um burburinho muito grande, alguns investidores podem optar por "shortar" suas posições em ETFs de Bitcoin ou outros ativos para liberar liquidez e participar da oferta pública.
O mecanismo seria o seguinte:
1. Venda de ETFs de Bitcoin ou outros investimentos. 2. Encaminhamento de liquidez. 3. Realocação para o IPO da SpaceX. 4. Pressão vendedora temporária sobre os ETFs de Bitcoin e potencialmente sobre o próprio Bitcoin.
No entanto, a magnitude desse efeito dependeria de vários fatores:
* o tamanho do IPO; * a participação dos investidores comuns entre os ETFs de Bitcoin e SpaceX; * as condições gerais do mercado.
Para um ETF de Bitcoin, saídas relacionadas a um IPO muito badalado podem criar uma pressão a curto prazo, mas os fluxos relacionados às taxas de juros, à adoção institucional e à demanda global por Bitcoin geralmente têm um impacto muito mais duradouro.
2021: 69 000 $ ATH -> Armadilha de alta -> colapso 2025: 126 000 $ ATH -> Armadilha de alta -> exatamente o mesmo cenário se repetindo
Aqui está o plano de jogo:
1. Quebra da linha de tendência de suporte de longo prazo 2. Colapso abaixo da MA200 em andamento 3. Rali de alívio depois 4. Tocha de capitulação final
O fundo do ciclo ainda não chegou, mas estamos chegando lá
Esse é o último shakeout antes do mercado em alta
Siga + notificações ativadas, eu vou te manter informado!
O ciclo de baixa ainda está rolando. Aqui está como eu vejo isso se desenrolar:
T2 - a distribuição continua, os ralis de alívio estão sendo vendidos, sem um verdadeiro catalisador T3 - capitulação final, MA 350 em 47k-51k, é aí que os ciclos se encerram T4 - a recuperação começa, o silêncio do verão se torna a preparação
Eu chamei o topo em 107k$ e mapeei toda a queda - agora estou mapeando a mínima
O verão é historicamente a estação mais morta para a crypto
É aí que as últimas mãos fracas são sacudidas e o próximo ciclo começa discretamente
LE $BTC PEUT-IL ATINGIR SEU PONTO MAIS BAIXO AGORA?
Normalmente, eu diria não
Mas o movimento deste canal prova o contrário
Assim como da última vez, chegamos ao topo da bandeira de baixa - após o que um declínio brutal começou
Da última vez, após essa configuração, $BTC caiu 37%
Isso vai se repetir agora?
O padrão parece similar. Mas na minha opinião, isso NÃO vai acontecer, porque:
- O volume nessa quebra é significativamente mais baixo que para a Bandeira de Baixa 1 - O RSI já está se aproximando da zona de sobrevenda - menos espaço para cair - As taxas de financiamento se tornaram negativas - as posições curtas já estão em ação
MAS se o preço seguir essa tendência e cair cerca de 35%, ele aterrissará perfeitamente na zona da MA 350
Neste momento, estou acompanhando a situação de perto - as coisas estão mudando rapidamente
Há quase 4 meses, $BTC está dentro de um canal de alta, deixando liquidez abaixo
Os objetivos chave de HTF já foram alcançados:
• Altos da faixa em torno de $80K tocados • Gap CME entre $79K-$83K totalmente preenchido
Essa retração para $72K pode ser apenas a fase inicial de um movimento muito mais significativo para baixo
Meu roadmap para os próximos 30 dias:
1. Colapso abaixo da zona de suporte $70K-$71K 2. Rebound de alívio para $76K-$77K 3. Venda em massa e sweep de liquidez abaixo de $60K 4. Formação de um fundo local em algum lugar em torno de $50K-$54K
A maioria dos traders de varejo já acredita que o fundo está estabelecido
Os ciclos anteriores sugerem o contrário
Eu não me apressaria para comprar $BTC com medo de perder o próximo rally
A verdadeira fase de acumulação pode não ter começado ainda
Não se torne liquidez de saída Faça DCA, não grandes volumes, e espere setembro ou outubro para injetar grandes liquidez ✅ NÃO CAIA NO #FOMO
🔴 O Irã rejeita categoricamente as declarações de Trump, afirmando que elas não correspondem ao projeto de acordo.
Teerã nega ter aceitado :
🔸 a reabertura do estreito de Ormuz sem tarifas ou restrições
🔸 a retirada das minas marinhas
🔸 o desmantelamento de seus materiais nucleares
🔸 a transferência de urânio para os Estados Unidos ou para um país terceiro.
O Irã também afirma que o desbloqueio imediato de 12 bilhões de dólares de ativos congelados é uma condição prévia essencial e sustenta que o estreito de Ormuz permanece sob sua soberania exclusiva. Por fim, Teerã insiste que as questões nucleares não fazem parte das discussões e não farão no futuro.
PS: Os ataques aéreos cessaram quando os aviões americanos começaram a cair. #IranIsraelConflict