Nas duas primeiras horas de abertura, o que subiu primeiro não foi o Bitcoin, mas sim o $TNSR . Saiu do fundo de 0.031 USDT e disparou para 0.0557, subindo 46.11% em 24 horas. O volume de negociação foi de 32 milhões de USDT, com um market cap pequeno, então a subida foi rápida.
Os investidores estão de olho nele, e as razões são duas: primeiro, o TNSR caiu muito no ecossistema Solana, então uma recuperação é esperada; segundo, no primeiro horário da manhã, o volume não caiu, como se houvesse grana de curto prazo comprando.
Mas cuidado, 0.055 é uma resistência do topo anterior, se essa vela de alta não conseguir superar, um retorno para 0.04 ou até menos pode acontecer. Se você entrar, não fique preso na operação.
ETH agora está batendo na casa dos 1720, já faz dois dias que não toca em 1741, o book tá meio fraco.
A amplitude nas últimas 24 horas foi de 39 pontos, com um fundo em 1702 que segurou duas vezes, e a pressão tá na faixa de 1741-1750. Se no início do dia não conseguir romper 1740 com volume, é bem provável que a gente teste de novo os 1700.
A curto prazo, a tendência é fraca, o volume de negociação foi de 2.18 bilhões, bem abaixo das manhãs anteriores, o capital tá esperando o BTC ditar a direção. O risco é que se romper os 1702, o próximo suporte nos 1680 não tem compra significativa na fila.
O Bitcoin agora está travado em 63.792, enquanto o Ethereum tá um pouco mais fraco, balançando em 1.717.
O Bitcoin ontem tocou em 64.588 e depois caiu, o ponto mais baixo foi 63.510, o dia inteiro basicamente ficou parado. O volume foi de 4,9 bilhões, uma clara redução de volume, o mercado não tem força pra subir. Tanto os bulls quanto os bears estão esperando a abertura pra escolher a direção.
O Ethereum tá pior, não conseguiu segurar em 1.702 e agora tá indo pra 1.680. O volume de 215 milhões mostra que quem tá tentando comprar na baixa tá com medo. Ele tá mais fraco que o mercado, não dá pra esperar que ele lidere.
Após a abertura, o script é simples: se o Bitcoin conseguir se manter acima de 63.800, os bulls podem tentar fechar o gap em 64.500. Se cair direto pra baixo de 63.500, é bem provável que no fim de semana a gente busque suporte em 62.800. A vela de 15 minutos na abertura é crucial.
Hoje na abertura, vocês vão ficar de olho no Bitcoin ou nas altcoins primeiro?
Hoje, o mercado se movimentou, com o BTC oscilando entre 64 mil e 64 mil e poucos. O ETH está um pouco mais fraco.
O BTC abriu em 63.730, subiu devagar até o pico de 64.588 e fechou perto de 64.146. A tendência é forte, mas a força não foi suficiente, com um volume de 5.58 milhões de USDT, uma queda em relação a ontem. A falta de volume em alta mostra que não tem muitos apostando na compra.
O ETH continua na mesma, com o máximo chegando a 1.750 e o mínimo a 1.717, fechando em 1.725, basicamente patinando. O volume foi de apenas 2.68 milhões, bem abaixo do BTC. Ele não seguiu o BTC de forma independente, na verdade, acabou puxando para baixo.
Hoje, a moeda mais forte foi a BICO, que disparou 33%, indo até 0.0529 dólares, com um volume de 0.33 milhões. Não vi nenhuma grande notícia positiva, foi só um ativo pequeno sendo caçado por investidores, com capital de risco empurrando para cima. Esse tipo de alta é satisfatória de se ver, mas a probabilidade de um recuo amanhã é alta.
Hoje, o mercado nos ensinou que quando o índice não tem uma direção clara, o capital tende a focar em moedas menores para adrenalina. O BTC está estável, mas não gera lucro rápido; as pequenas estão arriscadas, mas podem dar surpresas. Fiquei de olho no mercado o dia todo e a única conclusão é: não se apresse para entrar na mesa só porque outros estão ganhando, o salto da BICO hoje pode ser o de outra amanhã.
Vocês conseguiram pegar alguma presa hoje? Qual moeda vocês estão de olho para amanhã?
Hoje o mercado está estável, o Bitcoin deu uma leve alta, mas não conseguiu romper a barreira dos 64500.
Preço atual do BTC 64164, durante o dia ficou oscilando entre 63184 e 64588, com um volume de 5.66 bilhões de dólares. A volatilidade não foi grande, mas a troca de mãos não estava parada.
Analisando no gráfico diário, essa recuperação não teve força suficiente, os touros ainda não estão prontos para encarar os 65000. No gráfico horário, há muitas sombras para cima e para baixo, o que indica que tanto os touros quanto os ursos estão testando a água, ninguém quer se arriscar.
Amanhã é bem provável que continuemos na lateralização, primeiro precisamos ver se os 64500 conseguem se manter, e para baixo, o ideal é que 63300 não seja quebrado. No fim de semana, a liquidez diminui, então é fácil ter um movimento inesperado, cuidado para não entrar em FOMO ou FUD.
Vou ficar de olho na night session, você conseguiu aproveitar essa movimentação hoje?
ETH ficou balançando em torno de 1725 a noite toda, agora tá começando a explorar os 1708.
Esse nível de 1725 não é nem forte nem fraco. A amplitude nas últimas 24 horas foi de menos de 3%, e a volatilidade tá diminuindo. O crucial é ver se os 1708 conseguem sustentar, porque esse é o ponto mais baixo das últimas 24 horas; se quebrar, vai ter que encarar os 1680 — que é o fundo das últimas 48 horas.
A resistência não tá longe, 1750 é como papel de parede, mas hoje ninguém tá disposto a furar. O volume tá encolhendo, com 2,66 milhões de U, que não é grande coisa; o mercado tá esperando um direcionamento.
A curto prazo, a tendência tá fraca. Se à noite o BTC mudar de lado e cair, é bem provável que o ETH também desça pra buscar suporte nos 1680. Por outro lado, se o BTC puxar pra cima, 1750 ainda é a linha do limite; só depois disso dá pra discutir mais.
Qual posição você tá de olho para o ETH essa noite? Vai pegar os 1708 ou vai esperar pra ver se quebra os 1750 primeiro?
Depois do almoço, dei uma olhada no gráfico, hoje meu capital tá todo em $BICO , uma linha subiu 90%, direto dobrou.
BICO tá atualmente em 0.0624, o volume de 24 horas disparou pra 0.34 bilhões de dólares, subindo firme desde o fundo em 0.0327, e tocou o topo em 0.0668. Tá entre os três primeiros no ranking de alta do mercado, não é qualquer peixe pequeno que tá se mexendo.
Escolhi esse ativo por um motivo, a liquidez é baixa e as mãozinhas tão concentradas, um pequeno capital puxando já faz ele voar, sem relação com os fundamentos. Moedas de baixa capitalização, quando os tubarões entram pra dar o start, é explosão na certa.
O risco de entrar na alta do almoço tá aí — subiu 90% e a rotação ainda não tá plena, se o volume não acompanhar, uma queda rápida pode levar metade do seu capital. 0.0668 é o teto duro, se passar disso, é correr.
Você ainda teria coragem de entrar nesse ativo no almoço?
Nos últimos dias, essa vela do $RE me deixou com as palmas suadas de tanto olhar para o gráfico.
Saiu de 0.788 para 1.094, em menos de meia hora, estourou duas ondas de shorts. A primeira foi às três da manhã, a segunda às sete da manhã, pegando quem ficou acordado e quem acordou atrasado para entrar vendendo.
Quase me dei mal. Coloquei uma ordem de compra em 0.79, faltou 0.002 e já reverteu. Um brother no grupo shortou 200 mil U em 0.788, e em 5 minutos já mandou “irmãos, fui”.
Essa operação foi bem clara: o whale desenhou um buraco no mapa de liquidação, pegando as longs abaixo de 0.8 e as shorts acima de 0.9. Com um volume de 1.06 bilhões, metade foi de ordens de liquidação e a outra metade de retail chasing a alta.
Agora que penso, nesse mundo cripto, os fundos baixos não são para serem aproveitados, mas para lembrar a gente de não arriscar a vida. De 0.788 a 1.09, o que se move não são as velas, mas a ganância e o medo humano.
Estou só de fora observando.
Não me atrevi a agir.
Às vezes, estar de fora ajuda a enxergar melhor a si mesmo.
O BTC agora está travado em 64266, o ETH está um pouco mais forte, em 1743.
Com esse volume no fim de semana, o BTC conseguiu sair de 63000 para 64000, o que mostra que os ursos realmente não estavam a fim de trabalhar. Esse nível de 64K, o BTC tentou passar uma vez ontem de manhã, mas não conseguiu, e o volume de troca também não foi grande. Se hoje à noite, ao abrir o mercado, ele conseguir se manter acima de 64000, aí sim podemos dizer que segurou a resistência de verdade.
O movimento do ETH está mais estável que o do BTC. Ele foi de 1704 até 1750, com os topos ainda subindo, o ritmo está mais alinhado que o do BTC. Não houve um volume exorbitante, mas o capital de curto prazo realmente está se inclinando para o ETH. Se o nível de 1740 conseguir se sustentar, a próxima meta não é saber o que o BTC vai fazer, mas se a gente consegue chegar em 1760.
A movimentação mais provável após a abertura: o BTC deve oscilar entre 63800 e 64400, confirmando que o capital ainda está com ele. Ao mesmo tempo, o ETH deve puxar as altcoins para cima, testando níveis mais altos. A direção geral é de alta, mas a força depende do volume. Se nos primeiros quinze minutos após a abertura o BTC ainda estiver abaixo de 64000, é bom ficar atento a uma possível correção para a região de 63500 para testar o suporte.
Hoje, na abertura, vocês vão focar primeiro no BTC ou nas altcoins? #BTC #ETH #早盘 #perspectiva_de_mercado
Hoje o mercado se movimentou, o Bitcoin ficou em torno de sessenta e três mil durante o dia, com variações de menos de mil pontos. O ponto mais alto chegou a 63907, enquanto o mais baixo foi 62867, fechando perto de 63388. A tendência está forte, mas sem energia para uma explosão, como alguém que quer correr mas está com preguiça.
O Ethereum foi um pouco mais ágil, com um pico em 1734, mínima de 1694, e fechou em 1717, subindo quase um ponto. Hoje ele se mostrou um pouco mais resistente que o Bitcoin, parecendo ter uma intenção própria, mas ainda não chegou a uma alta unilateral.
O destaque do dia foi a moeda antiga RE, que disparou 27 pontos, chegando a 0.9528, com um volume de 1.39 bilhões de dólares. A razão? O projeto antigo de repente anunciou que vai lançar uma nova cadeia, e a emoção do mercado foi a mil, como o volume era pequeno, subiu rápido.
Hoje o mercado me ensinou que, em períodos de lateralização, é melhor não fazer movimentos precipitados, as explosões de moedas antigas costumam ser impulsionadas por notícias, e entrar em alta pode te deixar pra trás. Não se deixe levar pela euforia das altas, moedas como RE, que têm volumes de apenas algumas milhões, podem ter a liquidez puxada e te prejudicar.
Amanhã, o que vale a pena observar é se o Ethereum consegue se firmar acima dos 1700 e se a RE consegue manter o calor de hoje na nova narrativa.
Hoje vocês conseguiram pegar algum alvo? Amanhã, qual moeda é a sua maior preocupação? #全天复盘 #BTC #ETH #cripto
Hoje, o mercado tá parado, o BTC tá travado nos 63 mil, subindo e descendo mil dólares.
O fechamento do BTC foi em 63 mil e 300, de dia passou dos 64 mil, mas levou um tombo, e a mínima foi nos 62 mil e 700. O volume ficou abaixo de 700 milhões, tá bem fraco.
O gráfico tá me dizendo duas coisas: tanto os touros quanto os ursos tão esperando uma direção, ninguém quer se arriscar. Se os 64 mil não se sustentam, é sinal de que a pressão de venda ainda tá forte.
Provavelmente, amanhã vai continuar nesse movimento lateral, ou vai testar os 65 mil e depois voltar, ou vai explorar os 62 mil pra achar suporte. Fiquem atentos, porque de madrugada pode rolar um aumento de volume inesperado, esse horário tá propenso a surpresas.
No mundo das altcoins, tem algumas que tão fazendo movimentações interessantes, alguns tokens tão subindo enquanto o BTC tá paradão, mas não se empolguem demais, é fácil ser liquidado na hora da reversão.
Você pegou essa onda hoje? Amanhã, qual moeda você tá de olho?
Hoje, o que mais chamou a atenção não foi o Bitcoin, mas sim o ZEC, que subiu de 450 para 480, fechando firmemente acima de 470 no final do pregão.
O preço atual do ZEC é 470, com uma alta de quase 5 pontos nas últimas 24 horas e um volume de negociação atingindo 87 milhões de USDT, o que já é uma das operações mais ativas recentemente. O motivo para esse movimento agressivo hoje se deve a duas coisas: um relatório de posição da Grayscale que aumentou sua posição em ZEC ontem à noite e um aumento significativo na taxa de rotação diária, com capital de curto prazo concentrado nesta moeda antiga de privacidade, criando uma emoção que pegou fogo.
Neste nível, amanhã será crucial ver se conseguimos nos manter acima de 470. Se conseguirmos segurar, há uma chance de tocar 490; mas se recuarmos para abaixo de 460, isso indicaria que essa alta foi apenas uma ressonância de curto prazo, e aqueles que entraram comprando alto podem acabar ficando presos.
Você pegou essa onda hoje? Ou está esperando uma correção para considerar?
Depois do almoço, dei uma olhada no gráfico, toda a grana está em $RE , uma vela subiu 82%, com um volume de 1.89 milhões de USDT.
O nível de 0.875 é o ponto médio da alta de 24 horas, que foi de 0.95 e agora está corrigindo. A alta foi tão rápida que alguns tiraram o pé, mas o volume não diminuiu, mostrando que a troca está agitada.
Por que o capital escolheu esse? É um conceito de RWA bem estabelecido, o mercado estava calmo e de repente um grande lote veio e deu uma nova vida ao ativo, a profundidade do livro foi consumida e os shorts foram estourados na hora.
Quais são os riscos de entrar no topo da tarde? Um aumento de 82% significa que a qualquer momento pode ter um dump de 20% em meia hora, então o ponto de entrada precisa ter um stop loss bem definido, senão quem entrar depois vai ficar na defensiva.
Você ainda teria coragem de entrar nesse coin na tarde?
Após duas horas de abertura, o RE disparou 114%, atingindo 0,925 dólares.
Hoje ele está arrasando. O ponto mais baixo nas últimas 24 horas foi 0,42 e o mais alto 0,95, quase dobrando de valor. O volume de negociação foi de 186 milhões de USDT, com um claro aumento de capital.
O dinheiro está de olho no RE, possivelmente apostando em anúncios de parcerias do projeto ou uma lógica de recuperação - já que os similares já tiveram sua alta.
Mas agora, entrar nesse movimento tem um risco considerável: saindo de 0,42 até 0,95, a alta em poucas horas já consumiu o sentimento de curto prazo. Se houver uma correção, quem comprar agora pode ficar pendurado na metade do caminho.
ETH esta manhã oscilou em 1716, o curto prazo está forte, mas nas últimas 24 horas subiu apenas 0.11%, o movimento está meio travado.
1720 é a resistência da manhã, acabou de tocar e já voltou. O suporte abaixo está em 1679, que foi o fundo de ontem à noite. Olhando mais para baixo, temos o fundo de 48 horas em 1672; se esse nível não for rompido, os touros ainda têm fôlego.
O topo de 48 horas em 1763 é o teto recente; se realmente quisermos subir, precisamos primeiro firmar em 1720. A grande probabilidade é que a manhã fique oscilando entre 1690 e 1720, com ordens de compra não muito grandes e vendas também moderadas, esperando que o Bitcoin dê a direção.
O risco é a baixa de volume. O volume das últimas 24 horas foi de apenas 283 milhões, essa quantidade não sustenta um rompimento. Se de repente houver um aumento de volume e romper 1679, o 1672 abaixo também não é seguro. Para quem está no curto prazo, não seja ganancioso; se subir para perto de 1720, é melhor garantir o lucro.