A maioria das pessoas ainda não percebe o quão massiva é a tecnologia ZK para o Web3.
As provas ZK basicamente permitem que você prove que algo é VERDADEIRO sem revelar os dados reais.
Você pode verificar identidade, propriedade, credenciais ou atividade, sem expor informações privadas.
Isso muda tudo.
O problema?
A maioria das chains torna o ZK dolorosamente complexo:
• contratos de verificação personalizados
• altos custos de gas
• UX terrível
• dores de cabeça para os devs
É por isso que a adoção mainstream nunca realmente decolou.
A XION está atacando o problema de uma forma diferente. 🔥
Em vez de forçar cada app a construir a verificação do zero, a XION embutiu a verificação ZK nativa diretamente no protocolo através do seu módulo x/zk.
Agora, provas como:
✔️ Groth16 (Circom/Gnark)
✔️ UltraHonk (Barretenberg)
podem ser verificadas nativamente na chain.
Mais barato. Mais rápido. Mais simples. Mais escalável.
Os usuários nem perceberão o crypto por trás, eles apenas usarão apps que parecem suaves e privados por padrão.
Esse é o verdadeiro desbloqueio para a adoção do Web3.
$BTC #XION
As provas ZK basicamente permitem que você prove que algo é VERDADEIRO sem revelar os dados reais.
Você pode verificar identidade, propriedade, credenciais ou atividade, sem expor informações privadas.
Isso muda tudo.
O problema?
A maioria das chains torna o ZK dolorosamente complexo:
• contratos de verificação personalizados
• altos custos de gas
• UX terrível
• dores de cabeça para os devs
É por isso que a adoção mainstream nunca realmente decolou.
A XION está atacando o problema de uma forma diferente. 🔥
Em vez de forçar cada app a construir a verificação do zero, a XION embutiu a verificação ZK nativa diretamente no protocolo através do seu módulo x/zk.
Agora, provas como:
✔️ Groth16 (Circom/Gnark)
✔️ UltraHonk (Barretenberg)
podem ser verificadas nativamente na chain.
Mais barato. Mais rápido. Mais simples. Mais escalável.
Os usuários nem perceberão o crypto por trás, eles apenas usarão apps que parecem suaves e privados por padrão.
Esse é o verdadeiro desbloqueio para a adoção do Web3.
$BTC #XION