CRIPTOATIVOS EM 2626

Criptomoedas são ativos espetacularmente novos. Para muitos com mais experiência pode transparecer que nem são tão novos assim, mas basta voce imaginar que a primeira bolsa de valores do mundo surgiu na Antuérpia há mais de 700 anos. Ou que a Bolsa de Amsterdã foi inaugurada em 1600 e está em operação até os dias de hoje. O quanto não evoluíram as empresas nestas centenas de anos? Já imaginou como poderia ser uma apólice de uma empresa em 1600? Eu te conto, era algo como um simples recibo que indicaria a participação que a pessoa teria direito. A ilustração deste artigo trás uma imagem do "Voc Share Certificate, de 1606, passado pela Companhia Holandesa das Índias Ocidentais para um habitante (investidor) local. O recibo está exposto na Bolsa de Amsterdã e tem um valor histórico excepcional, assim como também valem um bom dinheiro cautelas antigas de ações.

Voltando para as criptomoedas e seu histórico mais do que recente. Nao tem nem 20 anos de existência. Tudo novo por aqui. E o futuro? Será que a humanidade resistirá mais 600 anos? Será que as criptomoedas resistirão mais 600 anos?

E se daqui a 600 anos um tataratarataratara neto de vocês encontrar um objeto eletrônico arcaico, conseguir acesso ao seu conteudo e se deparar com todas as senhas e diversas cryptomoedas dos anos 2025. As cryptos que não valem mais nada hoje em dia serão, daqui a 600 anos, a alegria de um descendente sortudo? 100 unidades de $FLY deixaria este parente rindo a toda? Um residual de 10.000 $LUNC poderia comprar uma cidade? Finalmente #usual voltaria a um dolar? (maldade minha com $USUAL , desculpem). Seriam precisos 2000 bitcoins para comprar um único #jager ? (maldade maior ainda com Bitcoin).

Para colaborar com a conspiração universal, estou pensando em fazer uma carteira física com criptomoedas que já surgiram e quase sumiram. A intenção é gastar até 500 dólares nestas rejeitadas. Um pequeno tesouro que nao vale nada. Hoje, mas daqui a 600 anos...