#XRPETF
O primeiro ETF (fundo de índice) de XRP do mundo começou a ser negociado na sexta-feira, 25 de abril de 2025, o fundo, chamado Hashdex Nasdaq XRP FI (ticker: XRPH11), foi lançado pela gestora brasileira Hashdex em parceria com a Genial Investimentos.
Se você estiver interessado em investir no XRPH11, é possível fazê-lo por meio de corretoras brasileiras que oferecem acesso, como a própria Genial Investimentos, XP, BTG Pactual, entre outras!
O lançamento do ETF de XRP é um avanço histórico para o mercado de criptoativos, agora, investidores podem acessar o desempenho do XRP de forma prática e segura por meio de um fundo negociado na bolsa brasileira.
O XRPH11 oferece exposição direta ao preço do XRP sem que o investidor precise comprar e armazenar a criptomoeda em carteiras digitais.
Isso facilitará o acesso para investidores tradicionais que podem impulsionar o XRP, que é conhecida pela sua eficiência em pagamentos internacionais, oferecendo transações rápidas e com baixo custo.
Já nos Estados Unidos, ainda não há um ETF de XRP aprovado. No entanto, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) reconheceu pedidos de registro de ETFs de XRP.
Com a possibilidade de aprovação de ETFs de XRP também nos Estados Unidos, o mercado pode ganhar ainda mais força nos próximos meses. O futuro é promissor para ativos digitais e para a tokenização de sistemas financeiros tradicionais.