Future of Money
BitcoinEthereumCriptomoedasDrexBlockchain
Patrocínio:


Home
Future of Money
Corte de juros do Fed pode atrair investimentos para o bitcoin
Especialista aponta otimismo no curto prazo para a maior criptomoeda do mundo, mas ressalta volatilidade ampliada pela incerteza macro e pelo fluxo de notícias corporativas

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Editora do Future of Money
Publicado em 11 de dezembro de 2025 às 10h37.
Última atualização em 11 de dezembro de 2025 às 11h01.
Tudo sobreBitcoin
Nesta quinta-feira, 11, o bitcoin desperta expectativas otimistas entre especialistas, depois que o Federal Reserve anunciou um corte na taxa de juros dos Estados Unidos na última quarta-feira, 10.
Curso gratuito e online de IA: Se deseja aprender as maiores ferramentas de IA do mercado, clique aqui para garantir vaga em curso gratuito sobre o tema
Apesar da cotação da maior criptomoeda do mundo não ter respondido de forma positiva ainda, a decisão pode atrair fluxo de curto prazo, aponta um especialista. Ainda assim, é preciso atenção para a volatilidade ampliada pela incerteza macro e pelo fluxo de notícias corporativas.
No momento, o bitcoin é cotado a US$ 89.934, com queda de 2,2% nas últimas 24 horas, segundo dados do CoinMarketCap. Nos últimos trinta dias, a criptomoeda acumula queda de 13,7%. O Índice de Medo e Ganância, por outro lado, saiu do "medo extremo" para "medo", em 29 pontos.

